A busca por financiamento saltou em Abril no País, acredita?
De acordo com o Índice Neurotech de Demanda por Crédito. No quarto mês do ano em relação ao anterior, o crescimento foi de 11%, enquanto na comparação com abril de 2021 subiu 57%.
Apesar da expectativa de manutenção em alta, o crescimento expressivo do indicador em abril reflete os números fracos de 2021, quando o Brasil ainda sentia os efeitos da pandemia, avalia o diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech, Breno Costa. “A base de comparação do ano passado ainda está contaminada pela segunda onda da covid-19”, diz.
(Crédito: Pixabay)
O que significa esse aumento por busca de crédito?
Estamos vivendo um momento de pós pandemia, sendo assim alguns fatores ajudam a explicar isso: vacinação e a reformulação do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).
Em relação às vacinas, grande parte da população adulta já tomou vacina no país, o que pode possibilitar aos empreendedores mais confiança para pedir por empréstimos especialmente para quem atua em segmentos que exigem a presença física para funcionar.
Já o Crédito digital
O que contribui para a busca por crédito junto às instituições financeiras nesse ano é a interrupção no Pronampe tinha saído do ar no início do ano de 2021 e voltou de vez, com novas regras.
(Crédito:exame)